Sistema de Gestão de Qualidade

O Gabinete de Gestão da Qualidade da ESELx foi criado no ano letivo 2009-2010. De acordo com o “Regulamento da Qualidade do IPL”, a política de Garantia da Qualidade “corresponde a um compromisso com a melhoria contínua do IPL, por parte das suas unidades orgânicas e no envolvimento de todos os que nele e para ele trabalham na definição e cumprimento dos objetivos de Cultura da Qualidade”.
Esta cultura pressupõe a participação ativa de todos os elementos da comunidade académica e dos parceiros estratégicos nos processos de reflexão e análise da realidade e do que perspetivam como futuro do IPL.
Em consonância com esta lógica, são traçados os objetivos gerais da política de Garantia da Qualidade a desenvolver no âmbito da Escola Superior de Educação:

• Promover o processo contínuo de melhoria institucional no desempenho da sua missão;
  • Assegurar o exercício da responsabilidade da garantia da qualidade;
  • Definir modos de funcionamento caraterizados por eficiência, eficácia, transparência e visibilidade dos resultados alcançados;
  • Garantir a participação ativa de toda a comunidade educativa na análise, reflexão e debate sobre a qualidade da ESELx.

Composição da Equipa

• Presidente da ESELx, Professora Cristina Loureiro, que coordena
  • Quatro docentes designados pela Presidente: Prof. Carlos Pires, Prof. Nuno Melo, Profª Bianor Valente e Profª Ana Caseiro
  • Dois funcionários não docentes: Alexandra Barros e Ana Cartaxo

Contacto:  ggq@eselx.ipl.pt

Conselho Consultivo da Qualidade

Faz parte integrante do sistema de gestão da qualidade o Conselho Consultivo da Qualidade (CCQ) é o órgão que analisa e aprecia as linhas gerais da política de gestão da qualidade da ESELx, tem a seguinte constituição:

• Presidente da ESELx, que coordena;
  • Presidente do Conselho de Representantes
  • Presidente do Conselho Técnico-Científico
  • Presidente do Conselho Pedagógico
  • Diretor de Serviços
  • Dois representantes dos alunos
  • Um parceiro estratégico externo relevante para as questões da empregabilidade.