ESELx

Instituto Politécnico de Lisboa

Associação de Estudantes

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa foi fundada a 4 de novembro de 1988, com o intuito de representar todos os estudantes da ESELx. Esta Associação é constituída por três órgãos sociais, sendo estes a Direção-Geral, a Mesa de Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.

Cabe à Direção a elaboração de um plano de atividades e tomada de decisões; à Mesa de Assembleia Geral compete a comunicação com todos os alunos da ESELx; e sobre o Conselho Fiscal recai a responsabilidade de fiscalizar as contas da associação.

É nossa prioridade promover a participação dos alunos nas várias atividades a ser desenvolvidas, de modo a combater a falta de participação e interesse dos mesmos. Ambicionamos oferecer ferramentas para a sua formação, bem como incutir nos nossos estudantes atitudes sustentáveis, de valorização cultural e de maior atenção à sua saúde e bem-estar. Para tal, iremos promover diversas ações que serão desenvolvidas pelos vários pelouros que constituem esta Associação.

Um passo para o futuro, o nosso mote, vai ao encontro do nosso objetivo primordial para este ano que se aproxima. Elevar a nossa Associação que deverá ser representativa dos interesses e solicitações de toda a comunidade estudantil e mostrar aos alunos que estamos aqui por eles e para eles.

Plano de Atividades Orçamental 2019/2020

Lei de Associativismo Jovem