ESELx

Instituto Politécnico de Lisboa

Como funciona o concurso?

A candidatura ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos divide-se em duas etapas autónomas:

1.ª Etapa - Inscrição nas provas destinadas a avaliar a capacidade dos maiores de 23 anos para a frequência de um curso de licenciatura na ESELx

Esta etapa consiste na realização de uma prova de Língua Portuguesa, apreciação do currículo escolar/profissional e avaliação das motivações do/a candidato/a. 

Os/As candidatos/as para o curso de Música na Comunidade devem obrigatoriamente aprovar numa Prova Específica a realizar na ESELx (para mais informações consulte aqui)

 

2.ª Etapa - Candidatura ao concurso especial de Acesso para titulares das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Ensino Superior dos Maiores de 23 anos. 

Os/as candidatos/as aprovados/as nas provas destinadas a avaliar a capacidade dos maiores de 23 anos deverão apresentar a sua candidatura ao concurso especial de acesso no prazo estipulado anualmente. O ingresso dos/as candidatos/as nos cursos depende do número de vagas fixado para cada curso, sendo admitidos/as em função da lista ordenada das classificações finais.

A classificação final das provas é válida no ano letivo a que o/a candidato/a se propõe e no ano letivo subsequente.