Chamada de trabalhos | Call for papers

PT

Convida-se à submissão de artigos no âmbito dos seguintes eixos temáticos:

1) Contextos, Práticas e Educação
A nossa realidade social e cultural, vincadamente marcada por uma pluralidade de diversidades, constitui hoje um desafio para todos os agentes educativos, exigindo uma rigorosa caracterização dos contextos onde desenvolvem as suas práticas e promovendo uma conceção de educação promotora de processos de inclusão na sala de aula, na escola e na comunidade.

2) Comunidades, Parcerias e Trabalho Colaborativo
Os contextos socioeducativos confrontam-se hoje com realidades sociais, económicas e culturais que reclamam, a diferentes escalas, o estabelecimento de redes sociais e institucionais facilitadoras de um trabalho colaborativo promotor da reflexão, definição e implementação de estratégias de intervenção no sentido da integração social e da construção de sociedades mais coesas.

3) Comunicação, Linguagens e Acessibilidades
A comunicação, enquanto função inerente ao ser humano, é determinante para o desenvolvimento de relações humanas, a manutenção do bem-estar e a aprendizagem. Importa assim, numa sociedade que se pretende inclusiva, garantir a todos a acessibilidade (física e digital) aos distintos contextos de vida e reconhecer as múltiplas formas de comunicação e de linguagem que permitem ao ser humano expressar-se e participar plenamente nas tarefas do dia-a-dia, na aprendizagem e na comunidade em que se insere.

Contribuições

Convida-se à submissão de resumos (até 30 de outubro), no âmbito dos eixos temáticos do 9º Encontro do CIED, Diversidades, Educação e Inclusão:

As propostas de artigos devem ser:
> Trabalhos originais;
> Redigidas em Português, Inglês ou Castelhano;
> Em formato Word;
> Máximo 1500 caracteres com espaços incluídos;
> Número máximo de duas submissões como 1.º autor;
> Texto final passará a ter o minimo de 8 páginas e o máximo de 20 páginas, com bibliografia, imagens, figuras ou tabelas incluidas (até 1 de março).

Template Resumo - Descarregar

Template texto completo - Descarregar

Submetidas para o email: encontro.cied@gmail.com

Os artigos aceites serão publicados no ebook do Encontro.

Topics

This is an invitation to the submission of abstracts of papers on the following areas/topics:

1) Contexts, Practices and Education
Our social and cultural reality, marked by a plurality of diversities, is now a challenge for all educational agents, requiring a rigorous characterization of the contexts where they develop their practices and promoting a conception of education that encourages inclusion processes in the classroom, school, and community.

2) Communities, Partnerships and Collaborative Work
The nowadays socio-educational contexts are confronted with social, economic and cultural realities that demand, at different scales, the establishment of social and institutional networks that facilitate a collaborative work to promote reflection, definition and implementation of intervention strategies towards social integration and the construction of more cohesive societies.

3) Communication, Languages and Accessibilities
Communication, as an inherent function of the human being, is determinant for the development of human relations, maintenance of well-being, and learning. In a society that is supposed to be inclusive, it is important to guarantee physical and digital accessibility for all in the different contexts of life and to recognize the multiple forms of communication and language that allow human beings to express themselves, and participate fully in the daily tasks, in learning and in their communities.

Contributions

Paper resumes are invited for submission (until october 30), within the thematic areas of the 9th CIED Meeting, Diversity, Education and Inclusion:

Paper proposals (abstracts) should be:
> Original full papers;
> Written in Portuguese, English or Castilian;
> In Word format;
> Máx. 1500 caracters with spaces;
> Maximum number of two submissions as 1st author;
> Full text will have a minimum of 8 pages and a maximum of 20 pages, with bibliography, images, figures or tables included (until March 1).

Template Abstract - Download

Template Full Text - Download

Submitted to the email: encontro.cied@gmail.com

Accepted papers will be published in the Meeting eBook.