Docentes da ESELx distinguidos na celebração do 37.º aniversário do IPL

30 Jun 2023

A cerimónia comemorativa do 37.º aniversário do Politécnico de Lisboa realizou-se a 22 de junho, no Auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação SocialPedro Lourtie foi a figura central do evento, no qual foi distinguido pelo presidente do IPL, com a Medalha de Ouro de Conhecimento e Mérito, pelo seu trabalho em prol do ensino superior em Portugal e no espaço da Lusofonia.

Durante a celebração foi homenageado com a Medalha de mérito por serviços prestados ao Politécnico de Lisboa, pelas funções que assumiu na liderança da ESELx, o Professor Carlos Pires.

Foram entregues os Prémios Científicos IPL CGD, numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos, representada institucionalmente por João Salgueiro Paulo. O objetivo dos prémios é incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e pessoal não docente.

O Professor Leonardo Charréu, da ESELx, foi agraciado com o Diploma de Mérito, na área das Artes.

O IPL atribuiu, também, os Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade, que integram os Prémios de Excelência e os Diplomas de Mérito. Estes prémios foram instituídos pelo IPL, pela necessidade contínua de uma interação com a comunidade para a afirmação e desenvolvimento, através da identificação de novos problemas e na procura de soluções, da transferência de conhecimento, e da disseminação da Ciência, da Tecnologia e das Artes.

Foi entregue à Professora Susana C. GasparDiplomas de Mérito, na àrea das Artes.

Imagens de GCI IPL