ESELx vence 1.º Prémio "Desafio A Biodiversidade da Minha Escola"

imagem projeto
20 Jul 2023

A ESELx foi a vencedora do "Desafio A Biodiversidade da Minha Escola", organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O projeto da ESELx, intitulado "A Biodiversidade da ESEL", foi distinguido com o primeiro lugar na categoria de projetos de alunos. O projeto envolveu a realização de um estudo sobre a biodiversidade do campus, com a participação de alunos do 2.º ano da Licenciatura em Educação Básica (turmas E e K) e sob as Docentes Maria João Silva e Mariana Martins. Os alunos recolheram dados sobre a presença de plantas, animais, fungos e outros seres vivos no campus, e também criaram um atlas da biodiversidade da ESEL.

O projeto da ESELx foi elogiado pelo júri pela sua originalidade, pela sua componente educativa e pelo seu impacto na comunidade escolar, contribuindo para o aumento da consciência de todos sobre a importância da biodiversidade e para promoção da preservação do ambiente natural.

O Desafio A Biodiversidade da Minha Escola é um concurso anual organizado pela ABAE e pela Fundação Calouste Gulbenkian. O concurso tem como objetivo promover a educação ambiental nas escolas e sensibilizar os alunos para a importância da biodiversidade.