V Dia do Geogebra - Começando nos primeiros anos

24 Mar 2015

No próximo dia 9 de maio realizar-se-á o V Dia do GeoGebra Portugal. O encontro decorrerá na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa e conta com os apoios daquele instituto, do Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais da ESE/IPLisboa e do Instituto Geogebra Portugal.

Este ano, o Dia do Geogebra procurará dar um especial destaque à utilização deste ambiente com crianças a partir dos 6 anos. Assim, sob o lema Geogebra 6+, esta iniciativa procurará:

• Apresentar o GeoGebra como uma ferramenta potenciadora da aprendizagem da matemática em contextos diversificados;
  • Dar a conhecer experiências de utilização do Geogebra com alunos de diferentes faixas etárias;
  • Mostrar recursos elaborados com o apoio do GeoGebra;
  • Apoiar a aprendizagem sobre o funcionamento do Geogebra;
  • Proporcionar espaços de discussão sobre o uso deste programa em contexto de educação e investigação matemática;
  • Fomentar a criação de grupos de trabalho de professores interessados na elaboração de recursos com o GeoGebra.

O encontro contemplará conferências plenárias, comunicações, sessões práticas e posters. À semelhança dos anos anteriores, Markus Hohenwarter, o autor do Geogebra, fará uma conferência via skype.

Programa

As inscrições e receção de propostas para comunicações, posters e sessões práticas decorrerão de 6 a 26 de abril, sujeitas aos seguintes valores:

• Público em geral: 15 €
  • Sócios da APM: 10 €
  • Estudantes/Professores Cooperantes/Formadores da ESE de Lisboa: 5 €

Endereço electrónico para questões: geogebra.eselx@gmail.com

Cláudia Maia

Cristina Loureiro