Skip to main content

De 29 a 31 de março a ESELx recebe a 17th International Conference on Design Principles & Practices, da Common Ground Research Networks, com o tema "New Agendas for Design: Principles of Scale, Practices of Inclusion". 

A Design Principles & Practices Network oferece um fórum interdisciplinar para explorar o significado e o propósito do design. Em termos profissionais e disciplinares, esta rede percorre uma ampla extensão para construir diálogos transdisciplinares, que abrangem uma ampla gama de paradigmas e práticas de design. Movem-se entre a reflexão teórica sobre a natureza do design e estudos de caso da prática de design, e de perspectivas baseadas em pesquisa para as perspectivas baseadas em experiência de especialistas em design. O objetivo é construir uma comunidade epistêmica onde é possível fazer ligações entre fronteiras disciplinares, geográficas e culturais. Como  rede de pesquisa, definem-se pelo âmbito e preocupações, motivados a construir estratégias de ação emolduradas por nossos temas e tensões comuns.

Em 2019, a Common Ground Research Networks estabeleceu um protocolo com a ESELx e o Politécnico de Lisboa, que permite a docentes e estudantes da comunidade académica participar nas 24 conferências anuais que organiza nas mais diversas áreas, sem qualquer custo, acesso a publicações/revistas com referee e a uma rede de contactos com parceiros internacionais de outras instituições de ensino superior. 


Mais informações sobre a Conferência em  https://designprinciplesandpractices.com/2023-conference