Skip to main content

No dia 12 de abril, às 14h30, irá realizar-se o Workshop "Consciência emocional na educação" com Guadalupe Paraíba - Educadora de infância, formadora, facilitadora de desenvolvimento transpessoal e de meditação para crianças e jovens, Fundadora e mentora do Projeto Educar para o Despertar e do KitCadi Mindfulness - www.guadalupeparaiba.pt.  

O workshop é uma organização conjunta entre a Biblioteca e Guadalupe Paraíba. Decorrerá no espaço da Biblioteca da ESELx.


Formulário de Inscrição


Sinopse

Vivemos tempos desafiantes caracterizados por pressa, ansiedade, stress, medo e outras emoções/estados intensos com os quais não sabemos muitas vezes lidar nem ajudar as nossas crianças a saberem lidar.
Aprendermos a gerir as nossas emoções e a viver com elas de forma mais harmoniosa e equilibrada, conduz-nos a níveis de maior bem-estar e felicidade, a relações mais saudáveis e a uma vida mais plena e equilibrada.
Somos modelos para as crianças e por isso é necessário aprendermos primeiro a gerir as nossas emoções para depois podermos ensinar as crianças.

 

Neste workshop iremos abordar tudo isto e trazer reflexão aos seguintes pontos:

- O que são emoções? - Qual/quais as funções das emoções? - Que emoções conhecemos? - Que estratégias podemos utilizar para melhor navegar pelas nossas emoções e pelas emoções das crianças? - De que forma podemos trabalhar a inteligência emocional nas crianças?