Skip to main content

No dia 5 de novembro foi lançado o livro “A Geoética e o desenvolvimento de uma atitude responsável perante o Planeta -contributos para a formação inicial de professores e investigadores”, da Coleção Estudos e Reflexões do Politécnico de Lisboa, com a autoria do Professor António Almeida, docente da ESELx. 

O autor defende que “a reflexão sobre o modo como agimos sobre a parte inanimada do planeta é fundamental. Que obrigações temos para com as novas gerações e que legitimidade têm as nossas ações quando afetam a sobrevivência das outras espécies” e “compreender o impacto das nossas ações nos outros seres vivos é algo que nos parece fácil, mas ter um outro olhar para com a parte inanimada do planeta pode revelar-se mais difícil”.                                 

A apresentação da obra foi feita pela Professora Elisabete Linhares, docente do Instituto Politécnico de Santarém, descrevendo-a como “É um olhar e uma análise marcados por valores que assentam numa compreensão profunda da interdependência que existe entre o mundo inanimado e o mundo vivo”.

            

Fotografias da sessão de lançamento

Imagens - GCI/IPL