Skip to main content


A equipa do Projeto "Eco-sensores na promoção da saúde: Apoiar as crianças na criação de escolas eco-saudáveis", coordenado pela Professora Maria João Silva, está de parabéns pela sua avaliação final.
O resultado refere que foram cumpridos e excedidos os objetivos propostos, com "grande qualidade científica, nomeadamente ao nível das publicações em revistas internacionais com referee. O projeto contribuiu para a formação de jovens investigadores e para a projeção internacional da equipa envolvida."


"O Projeto Eco-Sensors4Health tem como objetivo central melhorar a saúde ambiental das escolas, tornando-as mais saudáveis. Para alcançar este objetivo, o projeto Eco-Sensors4Health apoia a participação das crianças na melhoria dos fatores ambientais que podem afetar a saúde da comunidade escolar.
Com o apoio do presente toolkit, as crianças de cada escola poderão trabalhar um ou mais dos seguintes problemas de saúde ambiental: Poluição sonora, Má qualidade do ar interior e Falta de conforto térmico."

A equipa é constituída por membros da ESELx, do Politécnico de Lisboa, do Instituto Superior Politécnico de Viseu, da Ciência Viva e do Município de Viseu.


Saber mais sobre o projeto