Skip to main content
imagem exposição


FRONTEIRAS | Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe

" A exposição reúne um conjunto de livros de artista, desenvolvidos pelos alunos do curso de Artes e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa.
Partindo da obra cinematográfica "2001: Odisseia no Espaço", de Stanley Kubrick, os livros presentes nesta mostra de artes visuais têm como suporte conceptual alguns temas explorados no filme, tais como a inteligência artificial, a origem da espécie humana, a possibilidade de vida extraterrestre, entre outros.
A exposição estará patente até dia 18 de setembro de 2021, na sala 1 da Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe, em Santa Iria de Azóia, e poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Encerra domingos, segundas-feiras e feriados."


imagem exposição

 

MATÉRIA DO GESTO - A memória do fazer | Online

"Exposição virtual que apresenta um conjunto de trabalhos de desenho e pintura que resultam de processos de ensino-aprendizagem de estudantes do 1ºano da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa. Assumindo uma vertente experimental, os trabalhos apresentados inserem-se no território comum da composição visual, enquanto espaço de exploração autorreferencial, da essencialidade das linguagens gráfica e pictórica, mas igualmente das suas contaminações e diálogos recíprocos. A abstração, enquanto modalidade da materialização do gesto, possibilitou abordar a arte contemporânea de modo a separar o fazer de caducas noções de beleza formal, e a fixar a memória dos processos de indagação da forma, do ritmo, do espaço, do tempo."

Visite a exposição em https://bit.ly/ESELx_MateriaDoGesto