Skip to main content

"Este é o segundo volume produzido no âmbito do projeto TempuSpacium – Didática das Ciências Sociais, que, não obstante todas as dificuldades que resultaram da interrupção dos apoios financeiros e da situação pandémica que o país vive, continuou o seu trabalho centrado na produção de conhecimento em torno, particularmente, da questão de como ensinar a ensinar História e Geografia.

Damos continuidade ao nosso propósito de envolver alguns dos nossos estudantes na investigação que realizamos no campo da didática das Ciências Sociais. Aliás, eles são os principais protagonistas dos textos que aqui se apresentam, não só pela sua autoria, mas principalmente porque os estudos realizados emergem dos projetos de Intervenção Educativa que realizaram, no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino Básico (CEB).

No entanto, quisemos dar um passo mais longo, convidando colegas espanhóis que, connosco, têm vindo a trabalhar em diferentes momentos e contextos. Francisco Jaraíz Cabanillas, da Universidade da Estremadura – Cárceres é também autor e coordenador deste segundo volume de textos que, deste modo, integra experiências diferentes que nos ajudam a ampliar o nosso olhar sobre a Didática das Ciências Sociais."

Descarregar