Skip to main content

O Plant@ESELx é um projeto de valorização do património vegetal do Campus de Benfica do IPL nas imediações da ESELx, desenvolvido pelos domínios das Ciências Físicas e Naturais e das Artes Visuais, Tecnologias e Multimédia da ESELx, que pretende consciencializar a comunidade académica para a importância da preservação da diversidade vegetal e para o potencial didático-pedagógico que estes recursos vegetais podem apresentar.

Neste projeto foram já identificadas 38 espécies diferentes de árvores e arbustos existentes no campus. O projeto envolveu a criação e colocação de 50 placas de identificação incluindo códigos QR, permitindo à população da ESELx e visitantes, através de dispositivos móveis, ter acesso a informação mais detalhada sobre as espécies disponibilizada numa página de Internet.

Convidamos toda a comunidade a vir descobrir a diversidade vegetal existente nas imediações da ESELx através da consulta das placas identificativas ou visitando o website do projeto em: https://www.eselx.ipl.pt/plantas-eselx