Skip to main content

Resultado do ato eleitoral de 11 de fevereiro de 2022

______


O Conselho de Representantes da ESELx informa toda a comunidade escolar da lista final dos/as docentes que não manifestaram a sua indisponibilidade para constar do boletim de voto do ato eleitoral que irá eleger o/a próximo/a presidente da ESELx.

De acordo com o ponto 11 do artigo 16.º dos Estatutos da ESELx, se na primeira votação não houver um/uma candidato/a com a maioria dos votos da totalidade dos membros do Conselho de Representantes, realiza-se uma segunda volta entre os/as dois/duas candidatos/as mais votados/as.

A eleição vai ocorrer no dia 11 de fevereiro.

Lista final de docentes

______
 

O Conselho de Representantes informa que, não tendo havido apresentação de candidaturas para o cargo de Presidente da ESELx no processo eleitoral que decorreu entre os dias 3 e 18 de janeiro de 2022, está aberto novo processo eleitoral, de acordo com o disposto no ponto 10 do artigo 16º dos Estatutos da ESELx:

“Caso não haja candidaturas, a votação pode incidir sobre qualquer professor coordenador principal, professor coordenador ou professor adjunto da ESELx que não tenha manifestado a sua indisponibilidade até dois dias úteis antes do dia da eleição prevista no calendário eleitoral.”

O ato eleitoral para a escolha do/a próximo/a Presidente da ESELx vai ocorrer no dia 11 de fevereiro. O prazo para a apresentação de indisponibilidade dos/as docentes que o queiram fazer termina às 23h59m do dia 8 de fevereiro.

Para mais informações, consulte-se o edital e a lista de docentes elegíveis.

Edital

Lista docentes elegíveis

 


"O Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Lisboa informa que, de acordo com o ponto 7 do artigo 16.º dos Estatutos da ESELx, e dado que não houve a maioria dos votos da totalidade dos membros do Conselho de Representantes, o candidato não foi eleito Presidente da ESELx. Respeitando-se a disposição contida no ponto 9 do artigo 16.º dos Estatutos da ESELx, o processo eleitoral para a presidência da ESELx vai ser reiniciado.»

Edital

Calendário Eleitoral
 


"O Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Lisboa anuncia que se encontra aberto o período de apresentação de candidaturas para a eleição do Presidente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa.
O Presidente é eleito pelo Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Lisboa para um mandato de três anos.

Nos termos do ponto 14 do artigo 16.º, pode ser eleito como Presidente da ESELx:
“a) Professores e investigadores da própria instituição ou de outras instituições, nacionais ou estrangeiras, de ensino superior ou de investigação;
b) Individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante.”
As candidaturas são dirigidas ao Presidente do Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Lisboa, sita no Campus de Benfica do IPL, 1549-003 Lisboa, acompanhadas de Curriculum Vitae, Programa de Ação da respetiva candidatura e Declaração escrita de que não se encontra aposentado ou em nenhuma das outras situações de inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei.

As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 15 e 30 de novembro de 2021."

Edital

Calendário Eleitoral