Skip to main content

A ESELx já dispõe de um contentor para a recolha de equipamentos elétricos, lâmpadas, pilhas e baterias usados para reciclagem, uma iniciativa integrada no Programa Eco-Escolas


A ESELx iniciou a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e também de lâmpadas usadas, a juntar à recolha de pilhas e baterias usadas já iniciada em 2020/21.

Apela-se a todos a depositarem os seus equipamentos elétricos, lâmpadas, pilhas ou baterias usados na ESELx, no respetivo contentor, que está localizado no edifício principal, no R/C junto às escadas do lado direito.

Os resíduos recolhidos serão posteriormente encaminhados para reciclagem o que irá permitir o aproveitamento dos materiais de que são feitos, reduzindo a necessidade de extrair matérias-primas da natureza e evitando a contaminação do lixo comum.

Esta iniciativa, designada Geração Depositrão, está integrada no Programa Eco-Escolas e faz parte de uma parceria entre a ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos) e o Programa Eco-Escolas (gerido pela ABAE). Nesta iniciativa, a ESELx  está geminada com a Escola Superior de Tecnologias da Saúde (ESTeSL) e com a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), para, em conjunto, obterem uma maior quantidade de resíduos. Quanto mais resíduos recolhermos, maior a possibilidade de receber um prémio!

O design do contentor é da autoria do Prof. Nuno Monge. A contrução do contentor contou com o apoio da Presidência da ESELx e do FabLab Benfica.

 

fotografia depositrão    fotografia depositrão   fotografia depositrão

 fotografia depositrão    

 

logos depositrão