Skip to main content

A cerimónia realizada nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, formalizou a assinatura dos termos de aceitação dos 47 projetos aprovados no âmbito da 7.ª edição do Concurso de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística - IDI&CA.

Divididos por três grandes áreas: escolas artísticas, escolas de ciências sociais e humanas e escolas de tecnologias e engenharias, os 47 projetos, selecionados de entre 80, garantem um financiamento de 5000 eurospor parte do Politécnico de Lisboa, o que totaliza um investimento de 235 mil euros.

Lista de projetos aprovados

 

fotografia grupo

 

Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa e a restante equipa da presidência, estão convictos de que o Concurso de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística “tem sido um contributo para a consolidação da atividade de I&D intramuros, para a afirmação científica e o reconhecimento académico do nosso instituto, pelo que da nossa parte dar-lhe-emos continuidade”.

Aos coordenadores de cada um dos projetos financiados, o presidente do IPL pediu que “envolvam docentes mais novos e, sempre que possível, os nossos alunos, de modo a cimentarmos os hábitos de procura de conhecimento novo”.

Elmano Margato aproveitou a ocasião e a temática para falar da limitação dada ao ensino superior politécnico de não poder incluir os doutoramentos na oferta formativa, facto que “condiciona o crescimento ascendente” do Politécnico de Lisboa. O projeto-lei aprovado a 24 de junho, na Assembleia da República, que prevê a outorga de doutoramentos no ensino politécnico, leva o presidente do IPL a ter “esperança de que o poder legislativo compreenda a justeza desta reivindicação, criando condições de equidade e, também, de exigência, universais e transversais aos dois subsistemas de ensino superior – Universitário e Politécnico".

 

Notícia completa Assinatura dos termos de aceitação dos projetos da 7.ª edição do IDI&CA

Texto e imagem de: GCI IPL