Skip to main content

Blended Short-cycle Training Courses on "Commoning Practices"

 

Aceitam-se inscrições, até 30 de dezembro, para participar no curso internacional Erasmus+ “Blended Short-cycle Training Courses on ‘Commoning Practices’”.

As candidaturas devem ser enviadas para o seguinte e-mail: ctomas@eselx.ipl.pt

O curso realiza-se em língua inglesa e na modalidade online assíncrona, exceto uma semana em regime presencial, que se realizará na ESELx, entre 27 e 31 de março de 2023. Há 4 vagas para estudantes da ESELx.
O curso tem a duração de 14 de semanas, de 20 de fevereiro de 2022 a 12 de maio de 2023.

No final do curso, o/a estudante receberá um certificado.

 

Sobre o curso


Título
Blended Short-cycle Training Courses on ‘Commoning Practices’


Objetivos gerais

  • Compreender os conceitos básicos e as características dos bens comuns clássicos e digitais;
  •  Contatar com práticas de aprendizagem e educação, processos participativos e resolução de conflitos, cuidados e direitos civis, tecnologia e media e comunicação sob a perspetiva dos bens comuns.


Resultados de aprendizagem
No final, o/a estudante:

  • será capaz de analisar os conceitos básicos e as características dos bens comuns clássicos e digitais;
  • terá adquirido conhecimento sobre como os bens comuns se relacionam com os campos de aprendizagem e educação, os processos participativos e a resolução de conflitos, os cuidados e os direitos civis, tecnologia e media e comunicação;
  • será capaz de usar criativamente os conhecimentos adquiridos em diferentes contextos adaptados ao corpo docente e interesses do aluno/criança.


Resumo do curso
Este curso Erasmus+ assume um percurso exploratório sobre os conceitos e práticas dos bens comuns nas áreas acima referidas. Estudantes e professores/as de cinco Instituições de Ensino Superior europeias vão conhecer-se e interagir a partir de uma visão interdisciplinar - University of Thessaly (Grécia), University Pompeu Fabra (Espanha), University of Cadiz (Espanha), Tallinn University of Technology (Estónia) e Instituto Politécnico de Lisboa (Portugal).

 

logos projeto compra