Skip to main content

Alteridades — O Livro de Artista

Inauguração da exposição Alteridades, dia 24 de Novembro, às 15:00, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte (Foyer da Assembleia Municipal), do Parque Adão Barata, em Loures.

Esta mostra reúne um conjunto de Livros de Artista desenvolvidos pelos estudantes da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias no âmbito da unidade curricular Desenho IV (em 2021 e 2022), e o lançamento dos livros de artista da autoria de Catarina Rufino e Tiago Aires. A organização editorial ficou a cargo dos docentes de José Pedro Regatão e Mariana Viana.

A exposição estará patente de 24 de novembro a 27 de janeiro de 2023.
 

imagem livro

 

Sinopse

Exposição que reúne um conjunto de Livros de Artista desenvolvidos em Desenho IV pelos estudantes da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa, em 2021 e 2022.
As obras apresentadas são o resultado de uma reflexão em torno de temas (Silêncio e Ruído, Verdade e Mentira, Consumo e Despojamento, entre outros) que entendidos no seu sentido antagónico, ou por vezes complementar, servem como ponto de partida para abordar problemáticas atuais. Desenvolvido numa lógica experimental, o desenho enquanto disciplina encontra neste suporte diversas possibilidades expressivas que não só resultam da combinação de diversas técnicas e materiais, mas também do discurso autoral de cada estudante. Nesta exploração intimista da materialidade tátil, o espetador é convidado a mergulhar no espaço concetual do livro de artista e explorar as suas possibilidades interpretativas.

 

imagem livro de artista