Skip to main content

Inauguração da exposição O Lugar do Desenho, dia 25 de março, às 18:00, na sala Multiusos da Galeria Municipal Vieira da Silva, do Parque Adão Barata, em Loures.

Esta mostra reúne trabalhos dos estudantes da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias no âmbito das unidades curriculares Desenho IV e V, A exposição estará patente até dia 6 de maio de 2023.


Sinopse

A exposição apresenta uma seleção de trabalhos produzidos nas Unidades Curriculares de Desenho IV e V pelos estudantes do 2.º e 3.º anos da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa.
O primeiro núcleo apresenta um conjunto de livros de artista que partiram de uma reflexão em torno dos binómios: Silêncio/Ruído, Verdade/Mentira, Contestação/Resignação, entre outros. Concebido em estreito diálogo com a literatura e o cinema, o segundo núcleo de desenhos é fruto de um processo de investigação sobre grandes temas que são transversais a estas expressões artísticas. Neste projeto de cruzamento de referências e linguagens, apresentam-se propostas individuais que desmontam e recriam narrativas, exploram situações imaginárias ou convocam estados psicológicos.
 

 

Imagens inauguração

imagem inauguração

 

imagem exposição

 

imagem exposição

 

imagem exposição

 

imagem exposição