Indice
A RELAÇÃO ENTRE A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E AS CONCEPTUALIZAÇÕES DE ESCRITA EM CRIANÇAS DOS 4 AOS 6 ANOS DE IDADE _ Cláudia Ramos, Terezinha Nunes, Inês Sim-Sim
(pág. 13 - 33)
DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA: CRIAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM TESTE DE AVALIAÇÃO DA ESCRITA DO 2º AO 4º ANO _ Graça Abreu, Terezinha Nunes, João Rosa
(pág. 35 - 49)
RELAÇÃO ENTRE CONSCIÊNCIA GRAMATICAL NA LÍNGUA MATERNA E PROGRESSO NA APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA _ Antónia Castro, Terezinha Nunes, Orlando Strecht-Ribeiro
(pág. 51 - 65)
COMPREENSÃO DE EXPERIÊNCIAS EM CIÊNCIA POR CRIANÇAS DE 3º E 6º ANOS DE ESCOLARIDADE: UM ESTUDO DE INTERVENÇÃO _ Ana Serôdio, Peter Bryant, Amália Bárrios
(pág. 67 - 91)
A COMPETÊNCIA QUE AS CRIANÇAS PEQUENAS TÊM PARA CONTAR E FAZER INFERÊNCIAS NUMÉRICAS ENTRE CONJUNTOS _ Ana Mendes, Peter Bryant, Lurdes Serrazina
(pág. 93 - 110)
INFLUÊNCIAS DO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE INFÂNCIA NA FORMAÇÃO DO AUTO-CONCEITO DA CRIANÇA COMO APRENDIZ _ Isabel Cruz, Terezinha Nunes, Ursula Pretzlik, Maria Emília Nabuco
(pág. 111 - 131)