O Concurso Especial de Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica divide-se em duas etapas autónomas:
1.ª Etapa - Candidatura nas provas destinadas a avaliar a capacidade
Para a avaliação da capacidade para a frequência de um curso superior na ESELx, as provas incidirão sobre as áreas do conhecimento diretamente relevantes para o ingresso e progressão no curso.
Para os candidatos, as provas a realizar são as seguintes:
a) Prova de ingresso específica de avaliação dos conhecimentos e aptidões considerados indispensáveis ao ingresso no ciclo de estudos a que se candidatam;
b) Entrevista
* No caso particular dos candidatos ao curso de Música na Comunidade, deve ainda ser realizada uma Prova Especifica (para mais informações consulte aqui)
A candidatura é efetuada na plataforma online (https://portal.ipl.pt/eselx-cssnet/page)
A candidatura só será considerada válida se for realizado o pagamento da taxa de candidatura, no valor de 105 € através de referência multibanco (disponibilizada no decorrer da inscrição) e se toda a documentação exigida for anexada:
Documentação a entregar na Candidatura
- Documento de Identificação (frente e verso);
- Nº de Contribuinte
- Curriculum Vitae
- Certificado de habilitações
- Outros certificados
2.ª Etapa - Candidatura à frequência dos cursos de licenciatura da ESELx através da candidatura ao Concurso Especial de Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica
Os/as candidatos/as aprovados/as nas provas destinadas a avaliar a capacidade, deverão apresentar a sua candidatura ao concurso especial de acesso no prazo estipulado anualmente. O ingresso dos/as candidatos/as nos cursos depende do número de vagas fixado para cada curso, sendo admitidos/as em função da lista ordenada das classificações finais.
A classificação final das provas é válida no ano letivo a que o/a candidato/a se propõe e no ano letivo subsequente.
A Candidatura à frequência dos cursos de licenciatura da ESELx / candidatura ao concurso especial de Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica será efetuada online após a conclusão da 1.ª etapa.
A candidatura é efetuada na plataforma online (https://portal.ipl.pt/eselx-cssnet/page), criando um novo registo.
A candidatura só será considerada válida se for realizado o pagamento da taxa de candidatura, no valor de 63 € através de referência multibanco (disponibilizada no decorrer da inscrição). Nesta etapa não é exigida qualquer documentação.