Passar para o conteúdo principal

A Pós-graduação em Educação Digital é um curso exclusivamente a distância que prevê a realização de sessões em formato síncrono e assíncrono. Tem a duração de um ano letivo, organizado em dois semestres.

Destinatários

A Pós-Graduação tem como principais destinatários:

  1. Docentes do ensino superior.
  2. Docentes do ensino básico e secundário.
  3. Diplomados de cursos que habilitam para a docência.
  4. Formadores.
     

Objetivos

A Pós-Graduação em Educação Digital tem como objetivo geral a promoção da inovação de práticas pedagógicas em ambientes digitais, contribuindo ainda para a consolidação de uma comunidade de prática emergente na ESELx na área da Educação Digital, através da partilha entre formadores/as e formandos/as das experiências desenvolvidas ao longo do curso. 

Mais especificamente, pretende-se que, no final, os/as formandos/as:

  1. desenvolvam competências digitais que permitam mobilizar o potencial das tecnologias digitais para o contexto de ensino e aprendizagem;
  2. tomem decisões ao nível da seleção de recursos e de ferramentas de autoria multimédia em função das opções pedagógicas assumidas e dos objetivos de aprendizagem formulados;
  3. desenhem, desenvolvam, implementem e avaliem projetos na área da educação digital.

 

Funcionamento

Início: outubro 2022

Modalidade de funcionamento: e-learning (sessões síncronas e assíncronas)
Horário das sessões a distância (síncronas): pós-laboral (as sessões síncronas realizam-se uma vez por semana, em dia útil, das 18h30m às 21h).

 


A Pós-graduação em Educação Digital é apoiada em 2022-2023 pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - www.recuperarportugal.gov.pt.

 

logos PRR