Passar para o conteúdo principal

Esta pós-graduação confere grau académico?

Não. Esta pós-graduação – não sendo um curso de licenciatura, mestrado ou doutoramento – não confere um grau académico. O estudante obtém um diploma de estudos pós-graduados.

 

É possível concluir a pós-graduação sem realizar o Projeto?

Não. O Projeto, que é também uma unidade curricular, corresponde a 20 créditos, isto é, um terço do total de créditos do curso. Sem a sua realização, sob supervisão de docentes da ESELx, a pós-graduação não fica concluída.

 

É permitido frequentar esta pós-graduação enquanto frequento outro curso na ESELx?

Sim. A legislação em vigor permite que um estudante frequente mais do que um curso superior em simultâneo, no mesmo estabelecimento de ensino ou em estabelecimentos de ensino diferentes.

 

Usufruindo do Estatuto de Trabalhador-Estudante, posso inscrever-me na pós-graduação mesmo que, por razões profissionais, não tenha possibilidade de frequentar todas as aulas?

Sim. Os estudantes abrangidos pela legislação relativa ao Estatuto de Trabalhador-Estudante podem beneficiar da adequação dos processos de avaliação previstos, a qual poderá eventualmente incluir trabalhos alternativos ou suplementares.

 

Qual o Regime de frequência e avaliação?

As normas relativas a frequência, avaliação, creditação e classificação estão contidas no Regime de Avaliação e Frequência dos Cursos de 2º Ciclo, o qual é elaborado e aprovado em sede de Conselho Pedagógico ( Regulamento Geral dos Cursos de 2º Ciclo).

As unidades curriculares são objeto de avaliação, podendo esta assumir os seguintes regimes: avaliação contínua e avaliação por exame. 

As unidades curriculares de iniciação à prática profissional supervisionada, seminário ou outras unidades curriculares de carácter prático definidas pelo Conselho Técnico-Científico como requerendo estatuto específico são necessariamente objeto de avaliação contínua, não podendo ser realizadas por exame.

A definição dos critérios e processos de avaliação relativos a cada unidade curricular são da competência do/a respetivo/a coordenador/a.