Nos dias 14 e 15 de outubro de 2026, Lisboa acolhe a IV Noite da Literatura Ibero-Americana, uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) e da Fundação José Saramago que reúne escritores, tradutores, artistas e leitores de vários países sob o tema “A arte de traduzir o mundo”.
Ao longo de dois dias, o público poderá participar em debates, encontros literários, leituras de poesia, atividades para crianças, sessões dedicadas à tradução e à inteligência artificial, concertos e performances artísticas, em diversos espaços da cidade, incluindo a Escola Superior de Educação de Lisboa, o Auditório Carlos Paredes, o Palácio Baldaya e o Teatro Thalia.
Consulte o programa completo e todas as informações sobre a iniciativa no site oficial da organização e descubra como participar nesta celebração da literatura, da cultura e do diálogo ibero-americano.
Mais informações AQUI