Oficina | Mindfulness na vida e na escola

imagem oficina
Biblioteca

No dia 13 de dezembro, às 14h, irá realizar-se a Oficina " Mindfulness na vida e na escola" com Guadalupe Paraíba - Educadora de Infância, Formadora; Fundadora e mentora do Projeto Educar para o despertar e do KitCadi Mindfulness - www.guadalupeparaiba.pt.

A oficina é uma organização conjunta entre a Biblioteca e Guadalupe Paraíba. Decorrerá no espaço da Biblioteca da ESELx.

Valor das inscrições

Alunos: 10 euros
Pessoas externas: 20 euros

* Após o preenchimento do formulário será enviado um email de confirmação com os dados de pagamento.

Sinopse

A sociedade em que vivemos atualmente, caracterizada pelo desenvolvimento tecnológico e por excesso de esImulos, conduz a um ritmo acelerado, ao stress, busca pelo prazer imediato, ansiedade, medo, insaJsfação, levando o ser humano a uma procura conInua por algo que parece não chegar.
Esta sociedade virada para a produJvidade e consequentemente para a ação, leva o Homem a viver num modo “fazer” desvalorizando o “ser” e o que está dentro de si, o que o distancia da possibilidade de conhecer-se como ser único nas suas diferentes dimensões: Ssica, mental, emocional e espiritual.
As crianças crescem e desenvolvem-se em contextos em que “não há tempo”, e são forçadas a acertar passo com o ritmo que lhes é imposto, tanto pela família como pela escola.
Um dos princípios da educação apresentados por Delors é o autoconhecimento (aprender a ser). Este permite às crianças estarem mais conscientes das suas diferentes dimensões (pensamentos, emoções e ações) bem como, compreenderem-se nas relações que estabelecem com o exterior (pessoas, experiências, etc.) conduzindo a maiores níveis de integridade e bem- estar.

In Manual Kitcadi Mindfulness

O que significa Mindfulness ou Atenção Plena?
Quais os beneScios desta práJca?
Experiências práJcas de mindfulness.
Como podemos culJvar momentos de atenção plena em nós e com as crianças?
Que impacto tem a integração destas práJcas no dia a dia com as crianças?
Como podemos sair do piloto automáJco e reaJvidade para educarmos com mais presença e consciência?

Se queres aprender mais sobre este tema vem parJcipar nesta oficina presencial, na biblioteca da ESELX! Uma oportunidade para te conheceres, refleJres, senJres e aprenderes em grupo, num espaço de confidencialidade, segurança e acolhimento a quem és.