Projeto INARTdis: Exibição do documentário “We come to create cultural institution for all”

imagem documentário
Anfiteatro

No próximo dia 17 de janeiro de 2024, pelas 14.30, no Anfiteatro da ESELx iremos exibir o documentário “We come to create cultural institution for all”.

O documentário criado no  âmbito do Projeto Erasmus + INARTdis (Fostering social inclusion for all through artistic education: developing support for students with disabilities) retrata os espaços criativos inclusivos criados pelos seis parceiros internacionais, incluindo o IPL/ESELx, com o seu projeto INCLUSIO. A criação deste espaço cultural inclusivo envolveu a CERCI Lisboa, o Instituto da Imaculada, o Museu de São Roque da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a ESELx. Contamos com a presença destes parceiros na exibição do documentário, bem como da comunidade da ESELx.

Este documentário foi apresentado na Conferência de encerramento do projeto no dia 27 de outubro de 2023, a par da exibição dos Espaços Criativos Inclusivos criados pelos seis parceiros internacionais. A exibição aconteceu no Museu Nacional de Arte da Catalunha, em Barcelona. As imagens que se seguem ilustram o stand atribuído à ESELx/IPL, para partilha do seu Espaço Criativo Inclusivo, bem como parte da equipa internacional do projeto INARTdis.

A equipa do projeto INARTdis

Clarisse Nunes; Bianor Valente; Kátia Sá; Mário Relvas; Natália Vieira; Tiago Almeida; Isabel Madureira (coordenadora do projeto INARTdis entre 2021 e 2022)