Seminário | To Live is To Learn ...

imagem seminario PS
Anfiteatro

No dia 18 de maio, irá realizar-se o seminário "To Live is To Learn - um workshop para os professores do futuro", com Muriel Alves e Charly Augst, alunas da Escola DNS - The Necessary Teacher Training College.

A sessão tem inicio às 10h15 no Anfiteatro.

Entrada Livre

Sinopse

Apresentação da metodologia da Escola DNS - The Necessary Teacher Training College, em que nome da Escola reflete a ideia fundamental da sua metodologia, de que é necessário formar personalidades progressistas, capazes de compreender e responder aos múltiplos desafios do nosso tempo na sua futura função de professores. Nesta apresentação, as estudantes Muriel Alves e Charly Augst irão falar da sua experiência neste curso de formação de professores e das linhas gerais da metodologia de formação desenvolvida na sua escola, irão explicar porque viajar é parte da sua formação e qual a importância de conhecer diferentes realidades. Pretendem também abordar o tema da educação e ligá-lo aos grandes problemas dos nossos tempos, assim como falar sobre o papel dos professores na formação da sociedade e das gerações futuras.