Celebrações: Dia Mundial da Língua Portuguesa

imagem dia da lingua portuguesa
28 Abr 2022

"O dia 5 de maio foi instituído pela UNESCO como o Dia Mundial da Língua Portuguesa, o que revela o reconhecimento internacional da relevância da nossa língua numa escala mundial. Por este motivo, urge continuar a aprofundar o seu estudo como também o seu ensino e aprendizagem, não só em Portugal, como em todo o mundo. Para além disso, é relevante promover e apoiar iniciativas que visem a valorização da nossa língua.  O português será uma língua mais forte e dinâmica se for cada vez mais falada e valorizada, tendo sempre em conta a diversidade e a riqueza que a caracterizam, assim como os possíveis diálogos que pode estabelecer com outras línguas e culturas.

Ao organizar um conjunto de iniciativas que promovem a língua portuguesa, o CLiC IPL pretende contribuir para o seu reconhecimento enquanto motor de diálogo, cidadania, formação e valorização social, académica e profissional. As diversas iniciativas mostram a língua como elemento vivo, que faz parte da nossa identidade e que pode contribuir para a nossa construção enquanto cidadãos, estabelecendo pontes com as mais diversas áreas."

Consultar o programa