Encontro de Mestrados e Pós-Graduações na ESELx

imagem VI EMPG
13 Dez 2022

No sábado, 26 de novembro, realizou-se a 6.ª edição do Encontro de Mestrados e Pós-Graduações da ESELx. O Encontro teve como objetivos centrais divulgação da investigação produzida recentemente, no contexto dos vários Mestrados e Pós-Graduações no âmbito da Educação, Intervenção Social e Artes, constituindo-se como um fórum de partilha e discussão, não apenas dos resultados obtidos, mas também das diversas abordagens epistemológicas e metodológicas.

A programa foi divido por quatro momentos, duas mesas e duas sessões de comunicações paralelas.

imagem encontro

A mesa redonda "com Ex Alunos", moderada do Professor Carlos Luz, contou com os testemunhos de quatro diplomados da ESELx - Sara Monteiro, Carla Pereira, João Francisco Dioníso e Joana Branco. A conversa animada foi em torno de 3 ciclos de estudos, abordando questões como avançar para um 3.º ciclo de estudos e dar continuidade a um percurso investigativo e os desafios enfrentados no plano profissional, pessoal e académico.

imagem EMPG

A segunda mesa redonda, "Educação para a Paz em Tempos de Guerra" apresentou uma multiplicidade de perspetivas e de experiências em diálogo para pensar a educação para a paz em tempos de guerra. A sessão foi moderada pelo Professor Alfredo Dias e teve a participação do Major-General João Vieira Borges (Presidente da Comissão Portuguesa de História Militar), de Cristina Milagre (Observatório das Comunidades Ciganas, Alto Comissariado para as Migrações), de Jorge Malheiros (CEG, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, ULisboa) e Margarida Belchior (Center for Interdisciplinary Studies in Education and Development - CeiED, Universidade Lusófona).

Nas duas sessões de comunicações paralelas foram apresentadas 26 comunicações com a autoria de diplomados da ESELx bem como de diplomados de outras instituições de Ensino Superior.