Falecimento do Professor Moreirinhas Pinheiro

black
16 Fev 2017

É com pesar que nos despedimos do Professor Moreirinhas Pinheiro, que nos deixou hoje, aos 93 anos.

O Professor ficará para sempre ligado à Escola do Magistério Primário de Lisboa e à Escola Superior de Educação de Lisboa.

Ingressou nesta escola no ano de 1958 e durante décadas lecionou diversas disciplinas, nomeadamente Didática.

Para além do exercício da docência, dedicou-se ao estudo e divulgação da história da formação de professores em Portugal. A ele devemos a memória escrita do passado da nossa escola e das instituições que a antecederam (Escola Normal Primária e Escola do Magistério Primário).

Em dezembro de 2015 foi homenageado pela  Escola com a atribuição do seu nome à nossa biblioteca, para além de uma exposição bio-bibliográfica.