Novos cursos na ESELx

banner comunicado
03 Maio 2016

A Escola Superior de Educação de Lisboa aumenta a sua oferta formativa com a criação de uma nova licenciatura e um novo mestrado.

Licenciatura em Mediação Artística e Cultural

" Perante as alterações do papel e do lugar dos artistas, das artes nas sociedades atuais, assim como das relações entre os públicos e as diversas manifestações artísticas, a criação deste curso de 1º ciclo de estudos na ESELx, visa responder à necessidade de novos profissionais para desenvolver uma nova função: a mediação artística e cultural.

A formação que se pretende é de “banda larga”, salvaguardando a possibilidade dos estudantes orientarem o seu percurso formativo para campos específicos através da frequência de unidades eletivas (18 créditos no total da licenciatura). Os estudantes terão oportunidade de aprofundar uma linguagem artística, sem, no entanto, serem privados das competências necessárias para integrar o mercado de trabalho em instituições diversas. ..."

Mestrado em Educação Ambiental

"A Escola Superior de Educação de Lisboa oferece o Mestrado em Educação Ambiental, para fazer face às necessidades de formação de profissionais na área da educação ambiental, indispensável para a qualidade de vida e para o desenvolvimento humano e sustentável, ao nível individual, institucional, comunitário e global.

O Mestrado em Educação Ambiental desenvolve competências, visando a futura participação profissional em equipas de projetos de intervenção e investigação em educação ambiental."