Passar para o conteúdo principal

Projeto de investigação Living Lab on Media Content and Platforms | ESCS

24 Mar 2019

 

 

O que fazemos na Internet? O projeto de investigação Living Lab on Media Content and Platforms (LLMCP) quer perceber como nos comportamos online. Durante um ano, os investigadores vão estudar o histórico de navegação de um painel de alunos do IPL, a partir do ambiente desktop e laptop.

Coordenado pelo professor Filipe Montargil, o LLMCP é uma experiência pioneira nos Estudos da Internet. É a primeira vez que um centro público de ensino em Portugal e, provavelmente, na União Europeia, conduz uma pesquisa com métodos de monitorização em tempo real dos hábitos online.

Para integrar o estudo, basta efetuar o registo no formulário que dará acesso a uma extensão, a qual deverá ser instalada no Google Chrome. É esta instalação que permitirá monitorizar os comportamentos online: https://prd.llmcp.pt

No que diz respeito à privacidade, os investigadores garantem o anonimato do painel, até porque, no momento do registo, a identificação não é obrigatória. Os participantes podem adotar um nickname em vez do seu nome verdadeiro. Como forma de incentivo, os estudantes receberão uma powerbank.

Financiado pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), o projeto resulta de um consórcio liderado pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), do qual fazem parte a Universidade de Aveiro, o Instituto Politécnico de Leiria, o Instituto Politécnico de Santarém e a empresa Innovation Makers.

Sabe mais sobre o projeto: https://bit.ly/2Fg3Vn6

Contactos
E-mail: geral@llmcp.pt
Telefone: (+351) 21 711 9000 / Extensão 20145