Passar para o conteúdo principal

Os alunos selecionados para mobilidade para estudos dos estudantes devem:

> Estar atento ao seu email pois a instituição de acolhimento entrará em contacto, fornecendo informação sobre a inscrição/registo, documentação e outras informações importantes. Ao mesmo tempo pesquisar no sítio da internet toda a informação que a instituição de acolhimento disponibiliza para os candidatos Erasmus+ (formulários, prazos…);

> Contactar o GRIMA;

> Preparar, com a orientação do coordenador de mobilidade do curso, o Contrato de Estudos (Learning agreement for Studies). Este contrato é um formulário internacional onde constam todas as UC que o aluno pretende frequentar na instituição de acolhimento e as UC da ESELx a que terá equivalência após o regresso e deve estar assinado pelas três partes envolvidas antes da chegada do estudante à instituição de acolhimento. O learning agreement é obrigatoriamente preenchido e aprovado na plataforma Mobilidade Net. São permitidas modificações ao contrato de Estudos, desde que as mesmas sejam acordadas por todas as partes envolvidas.

> Verificar se a instituição de acolhimento exige documentos adicionais;

> Solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença e avaliar as competências na língua estrangeira que utilizará durante a mobilidade (receberá um e-mail da plataforma Online Linguistic Support).

 

Os alunos selecionados para mobilidade para estágios devem:

> Selecionar o local de estágio (caso ainda não tenha);

> Preparar o contrato de estágio (Learning agreement for traineeships). Este contrato deve estar assinado pelo responsável na entidade de acolhimento, pelo responsável na ESELx e pelo estudante. 

> Verificar se a instituição de acolhimento exige documentos adicionais;

> Solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença e avaliar as competências na língua estrangeira que utilizará durante o estágio (receberá um e-mail da plataforma Online Linguistic Support).