Plataforma Digital Comunidade Red (REDCom)

Aceda à plataforma através do link: https://comunidadered.pt

Sobre a comunidade

A plataforma REDcom visa a partilha de saberes e experiências em torno de práticas digitais implementadas em contexto educativo. Pretende-se que seja um espaço de diálogo entre professores e estudantes que frequentam cursos na área da educação, promovendo redes de conetividade eficazes que garantam uma reflexão conjunta sobre o impacto da tecnologia digital na educação.

Esta plataforma foi desenvolvida no âmbito do projeto Comunidade RED: construção e monitorização de uma plataforma digital de formação, criação, partilha e reflexão, financiado pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL/2021/ComRED_ESELx). Este projeto está sediado na Escola Superior de Educação de Lisboa e partiu da necessidade sentida de potenciar o investimento que esta instituição tem feito na área das tecnologias digitais ao nível da formação, da criação de recursos educativos digitais e da investigação, agregando uma comunidade de prática emergente na área da educação digital.

Na primeira fase de desenvolvimento, a plataforma REDcom será divulgada sobretudo junto de professores e futuros professores de 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, prevendo-se a possibilidade de, no futuro, promover ações dirigidas a docentes e futuros docentes de outros ciclos de ensino.

Adriana Cardoso

Desenho UX/UI e Desenvolvimento
Joana Souza e Nuno Palma

Gestão de redes sociais