Reunião de 19 de maio de 2021

Procedeu-se à apreciação da proposta de Calendário Académico para 2021-2022 enviado pela presidência da ESELx, tendo sido elaborada uma proposta alternativa.

Foi elaborado um parecer sobre a exposição apresentada pela estudante Mariana Fialho (n.º 2018328), do 3.º ano da Licenciatura em Educação Básica, sobre realização do exame do 1.º semestre à Unidade Curricular “Desenvolvimento da Linguagem”.

Reunião de 24 de março de 2021

Procedeu-se à elaboração de parecer sobre a proposta de alteração ao plano de estudos do curso de Mestrado em Educação Artística.

Foram analisadas as questões levantadas pela professora Mariana Dias sobre a suspensão do prazo de entrega de dissertações do mestrado em Administração Educacional.

Reunião de 16 de fevereiro de 2021

Procedeu-se à aprovação do Relatório sobre a Qualidade de Ensino da ESELx 2019-2020.

Foram apreciadas as propostas de reestruturação curricular do curso de Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico, do curso de Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo de Ensino Básico, do curso de Mestrado Play, Toys and Languages in Early Childhood Education e do curso de Mestrado de Intervenção Precoce; tendo-se procedido à elaboração dos respetivos pareceres.

Foi elaborado um parecer sobre uma exposição apresentada por um grupo de estudantes da turma do 3.º D da Licenciatura em Educação Básica.

Reunião de 9 de dezembro de 2020

Os representantes dos estudantes Maycon Santos (2018243), Inês Oliveira (2019041) e  Mariana Mateus (2018508) foram substituídos pelos estudantes Madalena Francisco (2018262), Maria Canteiro (2019503) e Mónica Quimiji (2018436).

Procedeu-se à elaboração de recomendações sobre a realização de estágios, sobre amodalidade de realização de exames em 2020-21 e sobre a organização dos horários do 2.º semestre.

As medidas de carácter excecional definidas pelo CP para o 1.º semestre foram prolongadas para o 2.º semestre.

Reunião de 21 de outubro de 2020

Procedeu-se à elaboração de pareceres sobre as propostas de criação do curso de pós-graduação em “Pedagogia Inclusiva” e do curso de pós-graduação em “Design de Produtos Interativos para Educação”.

Foram dados pareceres sobre as proposta de extinção dos curso de Mestrado em “Supervisão em Educação” e de Mestrado em “Educação Matemática na Educação Pré-Escolar e nos 1.º Ciclo e 2.º Ciclo do Ensino Básico”.

Reunião de 23 de setembro de 2020

As representantes dos estudantes Catarina Almeida e Raquel Farola graduaram no ano letivo anterior, tendo sido substituídas no CP pelas estudantes Rute Santos e Maria Augusto, na qualidade de 1.ª e 2.ª suplentes.
Procedeu-se à elaboração e aprovação do documento “Medidas Definidas pelo Conselho Pedagógico para o 1.º Semestre de 2020-21”.