Reunião de 19 de abril de 2017 – Memorando

Procedeu-se à apreciação da reclamação apresentada pela estudante Joana Marinho Silva (2013494) da licenciatura em Animação Sociocultural, a propósito da classificação obtida na avaliação por exame à Unidade Curricular de Técnicas de Expressão Oral e Escrita.

Após discussão o pedido da estudante foi indeferido por unanimidade.

Reunião de 22 de março de 2017 – Memorando

Procedeu-se à definição do calendário para eleição dos representantes dos estudantes no CP, cujo ato eleitoral ocorrerá a 18 de maio.

Foi dado parecer sobre o Regulamento da PPS do MEPE.

Foi analisado o Parecer sobre Estudantes com Necessidades Educativas Especiais no Ensino Superior.

Foram analisados os regulamentos do IPL sobre Creditação de Competências, Estudante-Atleta, e Bolsas de Mérito Desportivo.

Reunião de 15 de fevereiro de 2017 – Memorando

Procedeu-se à aprovação do Relatório sobre a Qualidade de Ensino na ESELX 2015-16.

Procedeu-se à análise de pedidos de parecer.

Foi decidido realizar-se eleições para os representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico até ao final do 2.º semestre.

Reunião de 23 de novembro de 2016 – Memorando

Procedeu-se à análise dos artigos 18.º e 19.º do Regulamento de Frequência e Avaliação e foram dados pareceres às solicitações da chefe dos serviços académicos, Carla Lancha, sobre: inscrições nos mestrados pós-profissionalização ao abrigo dos estatutos de trabalhador-estudante ou mãe-estudante; pedidos de suspensão de prazo para entrega de dissertação; defesa do relatório de estágio de estudantes dos mestrados profissionalizantes com Unidades Curriculares em atraso.

Foi aprovada por unanimidade a atualização do n.º 2 do artigo 12.º do "Regulamento Geral de Avaliação e Frequência da ESELx".

Foi emitido um parecer sobre as recomendações do júri das provas de Língua Portuguesa.

Foi feita uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido em torno da Plataforma de Inserção Profissional da ESELx.

Deu-se continuidade à preparação da elaboração do Relatório sobre a Qualidade de Ensino na ESELx 2015-2016.

Os estudantes apresentaram uma lista (em construção) com os contactos dos representantes de cada turma.

Os estudantes apresentaram um documento com uma síntese das opiniões recolhidas sobre o grau de concretização das Recomendações elaboradas pelo Conselho Pedagógico.

Reunião de 19 de outubro de 2016 – Memorando

Procedeu-se ao balanço sobre as atividades realizadas pelo Conselho Pedagógico em 2015-16.

Foi aceite o pedido de substituição da professora Adriana Cardoso durante o ano letivo de 2016-17, por se encontrar a trabalhar em regime de meia jornada, sendo substituída pela professora Antónia Estrela.

Foi aceite o pedido de substituição da professora Mariana Dias durante o 1.º semestre de 2016-17, por se encontrar de licença sabática, sendo substituída pela professora Teresa Pereira.

Os estudantes Adriana Dias, Daniela Nunes, Rafaela Paulino e Miguel Branco foram substituídos por Daniela Branco, Gonçalo Faustino, Maria Silva e Nuno Teixeira.

Foi feita a calendarização anual das reuniões de Conselho Pedagógico.

Foram formados grupos de trabalho para a elaboração do Relatório sobre a Qualidade de Ensino na ESELx 2015-16.