Indice
NOTA INTRODUTÓRIA _ Idália Sá-Chaves
(pág. 11 - 16)
APRENDER A SER EDUCADOR DE INFÂNCIA: O PROCESSO DE SUPERVISÃO NA FORMAÇÃO INICIAL _ Glória Matias, Teresa Vasconcelos
(pág. 17 - 41)
POR DENTRO DE UMA PRÁTICA DE JARDIM DE INFÂNCIA: A ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE EDUCATIVO _ Manuela Duarte Rosa, Isabel Lopes da Silva
(pág. 43 - 63)
SUPERVISÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL? ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO _ Rosa Maria Ferreira da Silva, Teresa Vasconcelos
(pág. 65 - 90)
IMPLICAÇÕES DA SUPERVISÃO DE ESTÁGIOS NO PROCESSO DE (AUTO)FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COOPERANTES _ Ermelinda Gonçalves Botelho Rosa, Teresa Vasconcelos
(pág. 91 - 126)
OS PORTFOLIOS REFLEXIVOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: IMPLICAÇÕES DA PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR COOPERANTE _ Maria Helena Oliveira, Teresa Vasconcelos
(pág. 127 - 152)
O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA MORFOLÓGICA EM CRIANÇAS DE CINCO ANOS: ESTUDO DE INTERVENÇÃO _ Cristina Seixas, João Rosa
(pág. 153 - 183)
A CRIANÇA, A PUBLICIDADE E AS PRÁTICAS ALIMENTARES – RESULTADOS DE UMA INVESTIGAÇÃO EXPLORATÓRIA _ Paula Maria Espadinha Roldão, Fernando Humberto Serra
(pág. 185 - 201)