AVISO
Contratação de dois investigadores para prestação de serviços especializados de apoio ao projeto Integr(arte) - Imigração, Artes, Educação e Experiências locais de integração (PT/2017/FAMI/156)

Requisitos de admissão:
Grau de mestre na área das Ciências Sociais ou da Educação

Fatores preferenciais:
- Ter o grau de mestre em domínios como a Geografia, Sociologia, Antropologia ou Ciências da Educação
- Experiência em projetos de investigação que integrem trabalho de campo
- Experiência em projetos de investigação relacionados com imigração, cultura, artes ou educação
- Experiência em processos de recolha e tratamento de dados, como a realização de entrevistas, questionários, transcrição e análise de conteúdo, organização de bases de dados
- Experiência na organização de encontros científicos como workshops, seminários ou congressos.
- Revisão de textos e outros documentos.

Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Educação e Concelhos de Loures e Lisboa sob coordenação de Teresa Pereira

Duração do contrato:
9 meses, com início previsto a 25 de janeiro de 2018. O contrato não é renovável.

Valor da remuneração mensal:

Método de seleção:
A avaliação das candidaturas será realizada por análise curricular de acordo com os requisitos de admissão e, caso o júri entenda necessário, serão realizadas entrevistas aos melhores classificados. Neste caso a classificação final será determinada considerando uma ponderação de 50% para cada uma das fases (avaliação curricular e entrevista).

A seriação inicial dos candidatos será realizada com base na apreciação do currículo científico e profissional, em conformidade com os seguintes critérios de seleção e respetivas valorações:

Qualificação académica na área científica do projeto (20%)
Experiência na realização de projetos de investigação no âmbito das Ciências Sociais ou da Educação (25%)
Experiência em trabalho de campo (25%)
Domínio das metodologias de recolha e análise de dados (25%)
Experiência na organização de eventos científicos (5%)

Composição do Júri de Seleção:
Presidente do Júri – Teresa Matos Pereira. Professora na Escola Superior de Educação de Lisboa
Vogal Efetivo – Joana Campos. Professora na Escola Superior de Educação de Lisboa
Vogal Efetivo – Natália Vieira. Professora na Escola Superior de Educação de Lisboa

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Instituto Politécnico de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 18 de Dezembro de 2017 a 10 de Janeiro de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, através de correio eletrónico compras@sp.ipl.pt, acompanhadas dos seguintes documentos:
- Curriculum vitae;
- Certificado (s) de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

A referência ao concurso Ref.ª: PT/2017/FAMI/156 deve ser indicada no assunto do e-mail.

Data Limite