Reunião de 19 de junho de 2019

Foram dados pareceres às propostas de retificação/alteração dos Planos de Estudo dos cursos de Mestrado em Supervisão em Educação, Mestrado em Administração Educacional
e Mestrado em Jogo, Brinquedos e Linguagens na Educação de Infância.

Discutiram-se as implicações do Estatuto do Estudante Atleta do Ensino Superior, estabelecido no Decreto-Lei n.º 55/2019, de 24 de abril.

Reunião de 22 de maio de 2019

Procedeu-se à aprovação do calendário escolar para o ano letivo de 2019-20.

Foram dados pareceres a onze propostas de retificação/alteração de Planos de Estudo.

Concluiu-se a elaboração do documento “Identificação de situações problemáticas da ESELx e recomendações do Conselho Pedagógico“, o qual foi aprovado por unanimidade.

Reunião de 10 de abril de 2019

Procedeu-se à discussão e aprovação de um conjunto de recomendações sobre estratégias para o aumento da participação dos estudantes em eventos da ESELx.

Foi decido que a publicação CulturESE será retomada em setembro de 2019.

Foram analisadas algumas das situações problemáticas da ESELx identificadas pelos alunos.

Reunião de 20 de março de 2019

Procedeu-se à substituição da conselheira representante dos estudantes Marta Falé pela primeira suplente Maria Mariana Pires.

Foi apreciado o Regulamento da Prática Profissional Supervisionada
do Mestrado em Educação Pré-Escolar.

Os estudantes apresentaram o levantamento de situações problemáticas da ESELx realizado junto dos representantes de turma.

Discutiram-se as linhas orientadoras para a continuidade da publicação da CulturESE.

Foram elaboradas recomendações sobre a situação académica e social de cinco estudantes provenientes da Guiné.

Reunião de 20 de fevereiro de 2019

Foi finalizado o plano de ação do CP para 2019-2010, tendo-se formado grupos de trabalho e estabelecido calendarização para algumas das ações.

Procedeu-se à atualização do Regulamento do Conselho Pedagógico, aprovada por unanimidade.

Foi elaborado um parecer sobre a adaptação das metodologias de avaliação para os estudantes Erasmus, aprovado por unanimidade.

Reunião de 23 de janeiro de 2019

Foi comunicado aos conselheiros a nomeação de Ana Gama como vice-presidente do Conselho Pedagógico.

Deu-se início à elaboração do Plano e Ação do CP para 2019-2020.

Foi apreciado o Documento orientador da iniciação à prática profissional no âmbito das UC de Projeto de Intervenção em Mediação Artística e Cultural.

Foi apreciado o Documento orientador da iniciação à prática profissional no âmbito das UC de Projeto de Intervenção em Animação Sociocultural.

Reunião de 21 de novembro de 2018

Procedeu-se à eleição do Presidente do CP, por voto secreto, tendo sido eleito Paulo Ferreira Rodrigues.

Este memorando foi lido e aprovado por unanimidade, servindo de minuta pública das decisões da reunião do Conselho Pedagógico de 21 de novembro de 2018.