Reunião de 15 de julho de 2020

Procedeu-se, à análise da proposta de criação do curso de Pós-graduação em "Didática da Matemática: Aprendizagens e Recursos", sobre a qual foi elaborado e aprovado um parecer.

Foi apreciada uma exposição apresentada pela estudante Rita Lisboa, em representação das estudantes da turma do 2.º D da Licenciatura em Educação Básica, no sentido de procurar esclarecer uma troca de emails envolvendo a turma e a Professora Doutora Mariana Dias, docente da Unidade Curricular “Sociologia da Educação”, acerca da qual foi elaborado e aprovado um parecer.

Reunião de 20 de maio de 2020

Síntese das ações desenvolvidas pelo CP entre Março e Abril 2020:

• Elaboração e aprovação de medidas excecionais face ao definido no Plano de Contingência do IPL (10 de março).
• Participação numa reunião com a Presidência da ESELx, o presidente do Conselho Técnico-Científico e os coordenadores dos cursos que têm UC de iniciação à prática profissional, no sentido de analisar situações de interrupção dos estágios e definir os procedimentos a seguir pelas coordenações (11 março).
• Elaboração do Relatório sobre a Qualidade de Ensino na ESELx 2017-18 (abril).
• Elaboração do Relatório sobre a Qualidade de Ensino na ESELx 2018-19 (abril).
• Elaboração e aprovação de medidas excepcionais para as atividades letivas e não letivas a distância no 2.º semestre (5 de abril), integradas no documento "Medidas e orientações transitórias e de exceção para aplicação em matéria de atividades letivas e não letivas a distância” e divulgadas à comunidade educativa da ESELx.
• Atualização, em colaboração com a Presidência da ESELx, do calendário letivo para o 2.º semestre, incluindo a recalendarização da data de entrega de pautas finais de avaliação e de realização das épocas de exame.
• Participação numa reunião por videoconferência Zoom, por solicitação dos estudantes da turma 2º K, com a Coordenadora do curso de Educação Básica, para discussão de problemas específicos do pós-laboral (22 abril).

Procedeu-se, na reunião de 20 de maio, à aprovação da proposta do Calendário Académico para o ano letivo de 2020-2021 e dos inerentes prazos académicos.

Foi apreciado o “Documento orientador das práticas profissionais no âmbito da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias”.

Foi comunicada a abertura da Plataforma dos Diplomados da ESELx e apreciado o relatório das atividades do Grupo de Inserção Profissional.

Reunião de 22 de janeiro de 2020

Procedeu-se à discussão e elaboração de um parecer sobre a distribuição semanal da carga letiva das Unidades Curriculares.

Procedeu-se à organização dos procedimentos para a elaboração do Relatório sobre a Qualidade de Ensino da ESELx 2017-18.

Reunião de 11 de dezembro de 2019

Procedeu-se à discussão e aprovação da atualização dos artigos 3.º, 11.º, 12.º, 18.º, 19.º, 21.º e 23.º do Regulamento Geral de Avaliação e Frequência da ESELx.

Concluiu-se a elaboração do Plano de Ação do Conselho Pedagógico para 2019-21.

Foi analisada a estrutura do documento em elaboração referente ao Relatório sobre a Qualidade de Ensino na ESELx, decorrente da recolha de informação através de procedimentos informáticos.

Reunião de 9 de outubro de 2019

Foi analisada a situação dos estudantes efetivos e suplentes disponíveis para assumirem as suas funções no Conselho Pedagógico, concluindo-se não haver número suficiente de estudantes que garantissem o normal funcionamento deste órgão.
Foi definido o calendário eleitoral e a mesa eleitoral para se proceder a eleições dos representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico.
Após análise do requerimento de uma estudante da licenciatura em Animação Sociocultural sobre a realização de exame após a época especial, o Conselho Pedagógico concluiu não estar em posse das informações necessárias para uma tomada de decisão. Serão solicitadas informações mais detalhadas sobre este processo junto dos serviços Académicos e da Coordenação de Curso.
Este memorando foi aprovado por unanimidade.

Reunião de 20 de novembro de 2019

Foram dadas as boas vindas aos estudantes recém eleitos para o Conselho Pedagógico, tendo-se analisado a forma positiva como decorreu o processo eleitoral.
Deu-se início à elaboração do Plano de Ação do Conselho Pedagógico para 2019-21.
Procedeu-se ao início da análise de vários artigos do Regulamento Geral de Avaliação e Frequência da ESELx, no sentido de os atualizar.
Os estudantes apresentaram vários assuntos que irão requerer a atenção do Conselho pedagógico, nomeadamente no que se refere à participação dos estudantes na vida académica da ESELx, aos requisitos previstos nos editais dos concursos para acesso aos mestrados profissionalizantes, e aos procedimentos de atribuição de locais de estágio.