11.º Encontro do CIED | Produção de conhecimento em contexto

encontro cies 23
22 Jun 2023

O 11.º Encontro do CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, da Escola Superior de Educação de Lisboa, irá decorrer nos dias 24 e 25 de novembro de 2023, tendo como tema “Produção de Conhecimento em Contexto”. A produção de conhecimento em diversos contextos, estará no centro da reflexão e debate que procurará envolver agentes que intervêm em contextos de educação formal, não formal e informal.

Na atual Sociedade do Conhecimento, as denominadas competências do século XXI incluem a Literacia da Informação, a Literacia mediática, a criatividade, a inovação, o pensamento crítico, a colaboração, a resolução de problemas e a investigação. Tais competências serão necessárias nos diversificados contextos, em que se produz conhecimento.

O Encontro tem três eixos temáticos que oferecem uma participação mais alargada de investigadores/as, docentes, animadores/as, estudantes e outros agentes ligados à educação formal e não formal, à intervenção social, à cultura e às artes. Os três eixos do Encontro centram-se em diferentes contextos, que se distinguem pelos seus objetivos, e se denominam: i) produção de conhecimento em contextos de aprendizagem; ii) produção de conhecimento em contextos de intervenção social; iii) produção de conhecimento em contextos culturais e artísticos.