"Amanhã temos bom dia" Espetáculo no Seixal

10 Jul 2017

Amanhã temos bom dia

Espetáculo multidisciplinar sobre a memória dos lugares e das gentes do Seixal.

Amanhã temos bom dia” integra a música, a imagem e a palavra num espetáculo multidisciplinar que terá lugar no Largo da igreja, no dia 15 de julho, pelas 21:30 horas.

Partindo dos lugares do centro histórico do Seixal, como cenário de fundo de vivências musicais, culturais e sociais - das quais se destacam a ligação ao rio, a memória do trabalho na indústria, a tradição filarmónica, ou os fluxos de migrantes vindos do sul e as suas falas. Este evento resulta de uma parceira entre a Escola Superior de Educação de Lisboa e a Associação Cultural L1B (projeto “Becos e Esquinas”) com o apoio da autarquia local; aos estudantes, professores e artistas, vêm juntar-se as múltiplas vozes que retratam vivências e identidades, construídas na relação com os lugares, os sons e os gestos.

Amanhã temos bom dia” inclui a participação de um grupo de músicos do Seixal (provenientes das bandas filarmónicas bem como outros grupos musicais pop rock) e resulta numa ação artística que inclui o espaço e os tempos da memória cultural, através da intervenção nas ruas da zona histórica, com imagens fotográficas, palavras, desenhos, projeção vídeo, entre outros meios.

Integrado no projeto ParticipART - Criação, Comunidade e Desenvolvimento, o espetáculo multidisciplinar propõe um envolvimento local como fundamento dos processos criativos, dando lugar a formas de participação da comunidade na construção do objeto artístico.

Programa:
Dia 15 durante o dia – intervenções de artes visuais em várias ruas da zona histórica do Seixal
21.30h – Início da performance musical em várias ruas da zona histórica do Seixal
21.45h - Espetáculo musical e video mapping no Largo da Igreja