Câmara Municipal Santiago do Cacém recebe Estudantes da ESELx

imagem estudantes em Santiago do cacem
19 Maio 2022

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém recebe estudantes da ESELx da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias, reforçando a parceria desenvolvida nos últimos anos, para a realização de estágios nas áreas do design, da multimédia e das artes visuais.

"Esta parceria procura contribuir para o fomento de iniciativas que integrem o conhecimento, a criatividade e a cultura no contexto do território do concelho de Santiago do Cacém.

Os estagiários vão desenvolver, até 3 de junho, trabalhos nas áreas da Cultura, elaborando recolhas de memórias e estudos de peças e apresentação das mesmas em formatos diversos. Na área do Turismo, com o foco nos Caminhos de Santiago, através da participação dos alunos na pintura do mural que a pintora Madalena Patrício Palminha está a desenvolver, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Outra colaboração é também na recolha de matéria diretamente ligada a artes e ofícios desenvolvidos no nosso Município. Os estagiários vão ainda trabalhar na adaptação de uma maqueta da cidade de Santiago do Cacém, da década de 90, para integração da mesma no Espaço Natura, espaço de dinâmicas várias direcionadas para o público infantil e juvenil, que está inserido na SANTIAGRO 2022 – Feira Agropecuária e do Cavalo, numa lógica lúdico-pedagógica."

(retirado do site Município Santiago do Cacém)