Passar para o conteúdo principal

Diplomada da ESELx distinguida com o Prémio Emília Amor

imagem prémio Emilia amor
17 Abr 2023

O Projeto de mestrado de Paulina Antunes, diplomada do Mestrado em Didática da Língua Portuguesa no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino Básico, foi distinguido com o Prémio Emília Amor de Investigação em Didática do Português, promovido pela Associação de Professores de Português.

O Prémio  Emília Amor tem como finalidades: Fomentar a articulação entre práticas de ensino e aprendizagem do Português, investigação em didática da língua e formação inicial e contínua de professores, de todos os níveis de ensino; Apoiar as necessidades de formação e atualização dos professores de Português em diferentes momentos do seu percurso profissional, para uma prática baseada em evidências; e Incentivar o intercâmbio de ideias sobre questões decorrentes das práticas de ensino e da investigação em Didática do Português, em si mesma e/ou em inter-relação com outros campos da didática específica.

 

imagem

 

O Título do Projeto é "Leopoldino, o Explorador: Recurso Educativo Digital para a produção escrita de sequências descritivas no 1.º Ciclo do Ensino Básico" e foi orientado pela docente Prof.ª Doutora Adriana Cardoso, com apoio à produção multimédia da Prof.ª Dra. Joana Souza.


Conhecer o Projeto