E-book | Práticas de Integração Curricular nos 1.º e 2.º Ciclos do EB

imagem e-book
30 Jan 2023

Já está disponível o E-book "Práticas de Integração Curricular nos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico" coordenado pelos docentes Cristina Loureiro e Alfredo Dias.

"Práticas de Integração Curricular nos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico é o primeiro e-book organizado pelos professores do Departamento de Formação e Investigação em Currículo e Didáticas (DFICD) da Escola Superior de Educação de Lisboa.

Este trabalho materializa o desejo dos professores do DFIDC de aprofundar o estudo e a reflexão em torno da interdisciplinaridade e da integração curricular, contribuindo assim para consolidar também cada uma das Didáticas específicas. O público-alvo destes textos são os estudantes dos Mestrados de Formação de Professores dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico. A autoria dos vários capítulos é da responsabi- lidade de equipas interdisciplinares de professores deste departamen- to e um dos textos associa também uma professora do Departamento de Formação e Investigação em Educação e Desenvolvimento.

As temáticas selecionadas e desenvolvidas, com base na multiplici- dade de projetos, experiências e interesses de estudo dos seus auto- res, dão conta da diversidade de olhares que existe sobre os conceitos de interdisciplinaridade e práticas de integração curricular. ..."

Descarregar | E-Book Práticas de Integração Curricular nos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico