Estudantes da ESELx expõem trabalhos na Galeria Municipal de Loures

21 Fev 2024

Exposição “Tempo, Espaço, Antecipação e Letargia”

No dia 17 de fevereiro foi inaugurada a exposição;Tempo, Espaço, Antecipação e Letargia, com trabalhos de estudantes de todos os anos da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias na sala multiusos da Galeria Municipal Vieira da Silva em Loures. A sessão de inauguração contou com a presença da Vice-Presidente Sónia Paixão, o chefe da Divisão da Atividade Cultural, Fernando Lopes e da coordenadora das Galerias Municipais, Claudia Rodrigues em representação da autarquia.

Na organização da exposição, a par da equipa da galeria municipal,  estiveram envolvidos docentes que lecionam na licenciatura em AVT  e que realizaram a seleção de trabalhos (Kátia Sá, Mariana Viana, Jorge Bárrios, José Regatão, Madalena Matoso, Paulo Andrade, Leonardo Charréu, Inês Garcia e Teresa Pereira) bem como um grupo de estudantes que auxiliou na respetiva montagem ( Ruben Pinheiro, Bárbara Góis, Daniel Vieira, Alexandre Cortinhas,Inês Coelho, Ana Pinheiro, Suzy Andrade, Beatriz Rocha, Pedro Figueiredo e a Beatriz Moreira).

A exposição ficará patente até dia 10 de março e tem entrada livre.

imagem imagem

A Galeria Municipal Vieira da Silva, em Loures, acolhe a exposição "Tempo, Espaço, Antecipação e Letargia", que reúne trabalhos de pintura, escultura, fotografia e vídeo realizados pelos estudantes da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da ESELx.

A mostra estará patente até 10 de março, e é o resultado da colaboração entre a Câmara Municipal de Loures e a ESELx, que visa apoiar a arte e a criação artística emergente. Os trabalhos expostos refletem a visão dos jovens artistas sobre o tempo, o espaço, a antecipação e a letargia, explorando diferentes técnicas e materiais.

A inauguração da exposição está agendada para o dia 17 de fevereiro, às 16 horas, e contará com a presença dos artistas e da comunidade académica.
A entrada é livre.

Detalhes da Exposição