Estudantes da ESELx recebem Prémio Caixa + Mundo 2023

03 Abr 2023

No dia 28 de março de 2023, o auditório Emílio Rui Vilar da Culturgest recebeu a cerimónia de entrega dos Prémios Caixa Mais Mundo, que desde 2019 são atribuídos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), com o objetivo de reconhecer estudantes colocados no Concurso Nacional Acesso ao Ensino Superior, em Instituições do Ensino Superior e Profissional, que têm protocolo com a instituição bancária. O objetivo passa por incentivar a continuidade dos estudos e promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação de nível superior.

Na 5.ª edição dos Prémios Caixa Mais Mundo, a CGD distinguiu 13 estudantes do Politécnico de Lisboa, de entre um total de 300. Os prémios são atribuídos de acordo com quatro categorias: Mérito Académico; Bolsas de Estudo para estudantes carenciados; Prémios de Mérito para estudantes de cursos profissionais; e Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP.

Dos 13 estudantes do Politécnico de Lisboa reconhecidos, três são estudantes da Escola Superior de Comunicação Social, dois da Escola Superior de Educação de Lisboa, quatro da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e quatro do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Politécnico de Lisboa, foi representado na cerimónia pelo presidente, Elmano Margato, tendo estado presentes na Culturgest 7 dos 14 estudantes do IPL premiados.

As estudantes da ESELx distinguidas foram Catarina Moleiro Tavares Machado (Educação Básica) e
Mafalda Gomes Ribeiro (Artes Visuais e Tecnologias).

Consultar lista completa de premiados do IPL

Os prémios Caixa Mais Mundo enquadram-se no âmbito do programa Caixa Social, que tem vista contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que seja sustentável, oferecendo a todos oportunidades iguais e preparando os cidadãos do futuro.

Ver a galeria de imagens no flickr