Pré-inscrição UC eletivas para Licenciatura em Educação Básica

banner noticia
29 Maio 2019

A Licenciatura em Educação Básica apresenta unidades curriculares eletivas no 2.º e 3.º ano. É um aspeto amplamente valorizado pelos estudantes e pelos professores.

Com vista a melhorar o processo de seleção e abertura dessas unidades curriculares será implementada uma nova estratégia que consiste nas seguintes etapas:

1 - A coordenação de curso solicita aos diferentes domínios a indicação das UC eletivas que devem ser oferecidas em cada ano letivo.

2 - Com base na primeira etapa, a Coordenação de curso divulga as UC eletivas disponíveis, assim como as Fichas de Unidades Curriculares (disponíveis abaixo).

3 - Os estudantes devem realizar uma pré-inscrição nessas UC de acordo com o calendário fixado para cada ano letivo. Importa mencionar que nesta etapa vão ser disponibilizadas mais UC eletivas do que as necessárias tendo em conta o número médio de estudantes por UC. Nesse sentido, informamos que as UC eletivas irão encerrar logo após atingirem o número máximo de alunos. Assim, o horário da realização da pre-inscrição é fundamental para que conseguiam frequentar a UC eletiva que pretendem. A pré-inscrição nas UC eletivas terá inicio às 10 horas de dia 31 de Maio para todos os alunos de 1º e 2º ano.

4 - A presidência, em articulação com a coordenação, irá analisar o número de pré-inscrições em cada UC. Vão ser selecionadas as UC eletivas que tiverem maior número de pré-inscrições até ao total de UC eletivas necessárias.

5 - Haverá um momento de alteração das pré-inscrições apenas para os estudantes que selecionaram um UC que, face ao processo descrito anteriormente, não acabará por funcionar.

Consultem as FUC’s.

Lista de Unidades Curriculares 2019/2020