Professora Carla Rocha é a nova presidente da ESELx

03 Abr 2023

Carla Rocha foi eleita presidente da Escola Superior de Educação de Lisboa pelo Conselho de Representantesem a 29 de março. A cerimónia de tomada de posse decorreu, hoje, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, com a presença de vários membros da comunidade académica da Escola. No mesmo dia, a nova presidente da ESELx empossou os docentes Cátia Rijo e Paulo Rodrigues, como vice-presidentes.

presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, fez um agradecimento a Paulo Morais-Alexandre, que durante mais de um ano assumiu a liderança da Escola Superior de Educação de Lisboa, tendo dado o seu contributo num momento difícil da instituição. Pediu à nova presidente que conduza a ESELx no sentido do seu desenvolvimento e da sua afirmação fazendo justiça aos mais de 100 anos e prestígio que tem na sociedade, sabendo ouvir os vários órgãos. Elmano Margato destacou o passo importante a dar na formação de centros acreditados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Carla Rocha agradeceu a presença e apoio dos muitos membros da comunidade que quiseram assistir à cerimónia de tomada de posse. A presidente da ESELx realçou a importância da colaboração de todos para o crescimento e desenvolvimento da escola e para continuar o caminho de uma escola de referência.

Equipa da presidência da ESELx: Paulo Rodrigues, Carla Rocha e Cátia Rijo

Carla Rocha é docente da Escola Superior de Educação de Lisboa desde setembro de 1996, onde já exerceu vários cargos de gestão, nomeadamente como vice-presidente. É licenciada em Educação Física Desporto e mestre em Ciências da Educação, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.

Ver a galeria de imagens no flickr

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL e de ST/ESELx